Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2008

A mulher no mercado de trabalho.


A mulher no mercado de trabalho....
Eu comecei cedo, fui trabalhar com 18 anos...trabalhava de dia e fazia faculdade à noite.
Época de muitos sonhos e planos....e eu não fui educada para ser “do lar”...minha mãe sempre fez questão que eu estudasse e trabalhasse.
Quando casei, vi que era uma péssima dona de casa, aliás ainda sou, digamos, uma “meia-sola”...dá pro gasto....rsssssssssssssss
Hoje, depois de 32 anos de serviço, pensando em me aposentar, percebo que se voltasse atrás, por uma questão de temperamento, faria tudo igual......mas a verdade é que as tais “feministas” arrumaram uma bela encrenca pra nós....a dupla e/ou tripla jornada!
Só por Deus viu?
A mulher tem que ser:
Boa esposa, boa dona-de-casa, cuidar do marido (uma eterna criança)....cuidar dos filhos, manter a casa organizada e limpa...cuidar da educação e da instrução dos filhos...manter a geladeira cheia daqueles quitutes que eles (o marido e os filhos) adoram e devoram....cuidar da saúde e da alimentação de todos...ainda tem que ser uma ótima profissional, assídua e pontual, eficiente, eficaz e efetiva....e ainda por cima tem que cuidar da aparência, estar sempre bonita, perfumada, bem-humorada, sorridente e pronta para o amor!!!
Ai ai....cansei só de escrever....mas é assim mesmo!!!
Temos que ser "apenas ótimas".....e somos!!!!
♥ Lia ♥

Nenhum comentário: