Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

As mulheres de cada signo...


As mulheres de cada signo
Carneiro
Branca, Preta ou Amarela A ariana zela. Tem caráter dominador. Mas pode ser convencida. E ai, então, fica uma flor Cortada...e nada convencida. Porque o seu dominador é o Amor.

TouroO que é brilhar sem ser Ouro? - A mulher de touro! É a companheira perfeita Quando levanta ou quando deita. Mas é mulher exclusivista Se não tem tudo faz a pista Depois que dona de casa... E a noite ainda manda brasa Sua virtude: a paciência Seu dia bom: a sexta-feira Sua cor propícia: o verde As flores do seus pendores: Rosa, flor de macieira.

Gemeos
A mulher de gêmeos Não sabe o que quer Mas tirante isso É uma boa mulher A mulher de gêmeos Não sabe o que diz Mas tirante isso Faz o homem feliz A mulher de gêmeos Não sabe o que faz Mas por isso mesmo É boa demais...

CaranguejoVocê nunca avance Em uma mulher de câncer Seu planeta é a lua E a lua, é sabido Só vive na sua É muito apegada E quando pegada Pega da pesada É a mulher que ama Com muito saber No tocante á cama não sei lhe dizer...

LeãoA mulher de leão Brilha na escuridão A mulher de leão, Mesmo sem fome Pega, mata e come A mulher de leão Não tem perdão As mulheres de leão Leoas são Poeta, operário, capitão Cuidado com a mulher de leão! São ciumentas e antagônicas Solares e dominicais Ígneas, áureas e sardônicas E muito, muito liberais.
Virgem
Se Florence Nightingale era Virgem Não sei...mas o mal é de origem. A mulher de virgem aceita a amante Isto é: desde que não a suplante Sexo de consumo, pães-de-minuto Nada disso lhe há de faltar O condomínio é absoluto A virgem é mulher do lar Opala, Safira, Turquesa São suas pedras astrais Na cuca muita esperteza Na existência muita paz.

Balança
A mulher de libra Não tem muita fibra Mas vibra Quer ver uma libriana contente! Dê-lhe um presente Quando o marido a trai A mulher de libra Balança mas não cai Se você a paparica Ela fica Com librium ou librium Salve, venusina Que guarda o equilíbrio Na corda mais fina.
EscorpiãoMulher de escorpião Comigo não! É Abelha Mestra! É a Viúva Negra! Só vai vedete Nunca de extra Cria o chamado conflito de personalidades. É mãe tirana Mulher tirana Irmã tirana Filha tirana Neta tirana Agora, de cama, ela diz que é boa. Mas, ela mente paca...

Sagitário
As mulheres sagitarianas São bonitas e bacanas Mas não lhe venham com mentiras ou grossuras Nem injustiça ou censura Porque ela custa mas se esquenta E pode ser muito violenta. Ai, o homem que se cuide... Ela gosta da verdade e da lisura.
Capricórnio
A capricorniana é capricornial Como a cabra de João Cabral Eu amo a mulher capricórnio Por que ela nunca lhe põe os próprios. A caprina é tão ciumenta Que até o ciúmes ela inventa Mulher fiel está ai, é cabra Só que com muito abracadabra Suas flores: a papoula e o cânhamo De onde vem o ópio e a maconha Ela é uma curtição medonha Por isso nos capricorniamos.

Aquário
Se o que se quer é a boa esposa A aquariana pousa Se o que quer é uma outra coisa A aquariana ousa Se o que quer é muito amor A aquariana é a mulher macho sim senhor Porém não são possessivas Nem procuram dominar Ou são meigas e passivar Ou botam para quebrar.
PeixesMulher de Peixe...peixe é Em águas paradas não dá pé Porque desliza como a enguia Sempre que entra numa fria. Na superfície é sinhazinha E festiva como sardinha Mas quando fisga um namorado Ele está frito, escabechado É uma mulher tão envolvente Que na questão do paraíso Há quem suspeite seriamente Que ela era a mulher e a serpente Seu id: aparentar juízo Seu ego: a omissão, o orgulho Sua pedra astral: a ametista Seu bem: nunca ser bagulho Sua cor: o amarelo brilhante seu fim: dar sempre na vista.

Vinícius de Moraes

Nenhum comentário: