Páginas

domingo, 1 de março de 2009

Complicada & Perfeitinha

Certas coisas não me convencem!...E, há tempos, eu lanço olhares enviesados sobre pessoas que vivem de citações, teorias e frases perfeitas.
As “perfeitinhas” não combinam comigo, pois sou “complicada”....confesso!
*
Sou complicada quando abomino a mentira!
*
Sou complicada quando exijo lealdade!
*
Sou complicada quando busco a justiça, acima de tudo e de todos!
*
Sou complicada quando odeio falsidade e detesto gente falsa!
*
Sou complicada quando rejeito a minha impotência, para ajudar quem sofre!
*
Sou complicada quando me revolto diante de atitudes contrárias ao discurso!
*
Então você me pergunta:
E o que tudo isso tem a ver com a perfeitinha??

Eu respondo:

Pra mim, “a perfeitinha”....que pode ser “o perfeitinho”....não passa de uma pessoa manipuladora!....Sim, manipuladora!

Manipula com seu jeito “certinho” de ser!....Com suas frases de efeito, caras e bocas de quem carrega uma aureola acima da cabeça!
Isso, sem falar no olhar!!...Como diria Machado de Assis, “olhar oblíquo e dissimulado”!!!!

Olhos que “precisam convencer”....são os olhos da falsidade!
Muito perto de mim há uma vítima de um “perfeitinho”...que, por toda a história vivida, me faz reafirmar a minha teoria....(teoria nada!!....é fato sim!!!) ...quero distância de tanta “perfeição”!
♥Lia♥

Um comentário:

nonsense disse...

ééé amiga,
os analistas já atestaram:
não há um vaidoso maior que o tal do altruísta.

adorei. ainda bem que eu sou, publicamente, imperfeitinha!