Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Serei perfeita


Por favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!

Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço)
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor!

Mirtes Mathias

(Do livro "Bom dia amor!", Mirthes Mathias, Juerp, 1990)

4 comentários:

Blue disse...

Oi Lia! Acabo de ler um artigo sobre paixão e amor. Venho aqui e encontro também palavras sobre o amor. Com certeza, amor completo, por inteiro. Amor em pedaços, ninguém quer! Beijossss

RITINHA disse...

OI LINDONA, TEM 2 SELOS EM MEU BLOG PRA VC.....VAI BUSCAR....APROVEITO PRA TE DESEJAR UMA EXCELENTE TARDE..........E UMA EXCELENTE PÁSCOA.....SUPER BEIJO.

Sonia Parmigiano disse...

Lia,

Belíssima postagem!
A perfeição é algo que almejamos, mas nunca seremos o que o outro deseja de nós!

Beijos,

Reggina Moon

Rosemildo Sales Furtado disse...

Sabe Lia, as pessoas insistem em procurar defeitos nos outros e esquecem de partir em busca dos seus. Porque dividir alguém em pedaços e atribuir um defeito a cada pedaço, se os meus pedaços forem bem menores, e em bem maior quantidade? Portanto, o amor tem que ser por inteiro, não existe ninguém puro. "Aquele que não tiver pecados, atire a primeira pedra".

Desculpe-me, é que estive navegando, avistei tua nave, gostei e não resistí.

Abraços,

Furtado.