domingo, 16 de agosto de 2009

40 anos de Woodstock


Woodstock - 15, 16, 17 e 18 de agosto de 1969
O Woodstock Music & Art Fair (informalmente chamado de Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", organizado na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Foi realizado entre os dias 15 de agosto e 18 de agosto de 1969.


Quando Jimmy Hendrix, Janis Joplin, The Who e mais 500 mil pessoas reuniram-se numa fazenda no interior do estado de Nova York para o maior show da História, não imaginavam o que levara o evento a ser realizado. Em uma narrativa emocionante e autobiográfica, Elliot Tiber, o homem que tornou possível o Festival de Música e Arte de Woodstock, conta como um problema financeiro familiar fez nascer o que foi anunciado como “uma exposição aquariana”, que defendia os ideais de paz, amor e liberdade, contra a violência da Guerra do Vietnã, durante o verão de 1969.

Hoje é dia de comemorar e relembrar os 40 anos de um dos maiores eventos de música e protesto do século XX, o Woodstock.
A imagem do casal abraçado durante o evento tornou-se o símbolo do evento e de toda uma geração que lutava pela paz e clamava por mudanças
A fotografia foi feita pelo fotógrafo norte-americano Burk Uzzle, que procurou retratar a movimentação dos espectadores durante todo festival. Uzzle colocou-se na perspectiva dos participantes e assim foi capaz de retratar momentos singulares do festival.
O casal registrado por Uzzle, Nick e Bobbi Ercoline, permanece junto até hoje. O casal comemora este ano 40 anos de união.
Postar um comentário