Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Para pensar...


O piquenique das tartarugas

Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique. As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 6 anos preparando-se para o passeio.  Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de pique nique descobriram que estavam sem sal. Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar em casa e pegar o sal. (por ser a mais rápida).
A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou,mas concordou em ir com uma condição: que ninguém comeria até que ela retornasse.

Três anos se passaram......
Seis anos.........e a pequenina não tinha retornado. Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche.

Nesta hora, a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore e gritou:
- Viu! Eu sabia que vocês não iam me esperar. Agora que eu não vou mesmo buscar o sal.

MORAL DA HISTÓRIA
Desperdiçamos nosso tempo esperando que as pessoas vivam à altura de nossas expectativas.
Ficamos tão preocupados com o que os outros estão fazendo que deixamos de fazer o que nos compete.

15 comentários:

Fê blue bird disse...

Gostei muito deste seu cantinho cheio de reticências...

Um texto para reflectir um comentário seu muito acertado, estou 100% de acordo
Beijinhos

Regina Rozenbaum disse...

Lia,amada!
Boa lição essa para comerçar minha lida nessa terça-feira danada de friiiia por aqui. Tem um mimo procê lá no Divã, nauuuummm podia deixar vc de fora desse!!!!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Emilene Lopes disse...

Muito boa a moral da nistória, mas muito engraçado.
Bjs
Mila

Tania regina Contreiras disse...

:-)) Tartaruguinha danada essa! Mas, sim, a mensagem é perfeita.

Beijos,
Tânia

Anônimo disse...

muy reflexivo escrito.
un abrazo

LUCIMAR SIMON disse...

Lia, se me permites dizer adorei o texto, ja ouvira antes essa historia, e claro concordo com vc sobre a moral que relacionou, mas sendo outra vez imprudente gostaria de opinar outra moral.

Imagino que a relaçao entre as tartarugas assim como entre algumas pessoas nao sao baseadas na confiança. isso, penso eu dificulta toda relaçao. quer dizer a tarturuga jovem nao confiava nas outras. assim como algumas pessoas mantem relacionamento fora de um circulo de confiança. lastimavel...

Beijos Lia

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Ah... menina! Adorei...
Ri demais!! Muito obrigada por esse momento.

Um grande abraço, amiga. Tenha uma noite de paz.

Milene Lima disse...

Ah, não consegui achar engraçado...pq isso realmente se reflete na vida real, infelizmente.
Bela mensagem, LIa.
Beijos.

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não conhecia e adoreiiiiiiiiiiiiii
muito legal!!
bjsssssssss

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Você selecionou músicas excelentes!

Um grande abraço, amiga Lia.

Anônimo disse...

Lianara, verdade sublime e oportuna.
Penso que se não ousarmos conosco mesmo, o tempo vai passas, e vamos perder o bonde da história.
Pois achei muito legal a história, e que para mim mesmo é uma lição.
Estou te seguindo e seja sempre bem vinda quando quiser.

Unknown disse...

OLá Lia!!
Engraçado, acabei de dizer algo parecido a uma filha minha: Vivamos o nosso tempo, seguindo a nossa trilha, um olhar para o lado, uma esmolinha, uma palavra amiga, faz parte devemos dar, mas não podemos nos envolver com os problemas alheios de tal forma a esquecer de nossa vida, como que fuga dos nossos tormentos, pois que pendências, são reticências, texto inacabado e querendo ou não está dentro da gente a espera de um ponto final.
Lá na frente podemos viver a exemplos dos idosos que deixaram ao relento seus desejos, seus anseios porque viveram para o outro esquecidos de si mesmos.
Ouçamos nossos pensamentos, sem dar assim importancia ao pensamento do outro. Ninguém pode pensar por nós, porque não somos iguais e as dores são diferentes.

Lia, Gostei daqui, agradeço sua passagem em meu recanto. Adorarei passear contigo nesta blogosfera onde guardamos nossas tristezas e alegrias.

Lindo feriado
Bjs
Livinha

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
um texto que dá para pensar.
Gostei muito.

Beijinhoscom carinho
Sonhadora

Unknown disse...

Verdade, verdadeira, temos é mais que viver o momento atual, esparar pra que.
Bjos e abraço

DAGUA PRO VINHO disse...

É comum que sejamos tentados a viver numa posição segura. Nós nos acomodamos com menos do que realmente merecemos. De vez em quando eu escuto alguém dizer: "Quando eu ganhar dinheiro suficiente, passarei mais tempo com minha família", "Quando eu me aposentar, vou aproveitar melhor a vida", e por aí vai... Com isso, o tempo voa e a gente deixa para trás as chances de, a cada dia, viver de verdade.
Deixar para amanhã o que você pode fazer hoje é desperdiçar o privilégio de estar viva. A vida acontece agora. Esteja onde, com quem e como estiver, sentindo o que for, lembre-se: "algum dia" significa hoje
adorei seu blog , ja estou seguindo