Páginas

sexta-feira, 23 de julho de 2010

JOÃOZINHO analisando DRUMMOND

Na sala de aula, o professor estava analisando o famoso poema de Carlos Drummond de Andrade:

"No meio do caminho tinha uma pedra.
Tinha uma pedra no meio do caminho..
E eu nunca me esquecerei.
Que no meio do caminho tinha uma pedra.
Tinha uma pedra no meio do caminho."

Depois de ter explicado exaustivamente que, ao analisarmos um poema, podemos detectar as características da personalidade do autor, implícitas no texto, o professor pergunta:

- Joaozinho, qual a característica de Carlos Drummond de Andrade você pode perceber neste poema?

- Uai, professor, eu tô matutando aqui: ou ele era traficante ou usuário.

20 comentários:

Unknown disse...

A vida nos ensena que por mais dificil que seja a situacao que se nos presente no camino....jamais esqueceremo que esa situacao nos deu forcas pra sair na frente sempre dela

tudo e dificil nada e fazil...por tudo se luta na vida......

Lindo verso

Saludos

Unknown disse...

Rsrsrsrsrs.

Beijo e bom fds.

Marilu disse...

Querida Lia, acho que até hoje foi a melhor definição que ouvi desse poema ..rsrs..Tenha um lindo final de semana...Beijocas

LUCIMAR SIMON disse...

Penso eu que "Ele" era as duas coisas. rssrrs

Brincadeirinha, mas como Drummond é tao contemporaneo ne? rssrsr

Até nisso seus poemas servem de liçao.

beijos linda,

meu coraçao muito se alegre ao visitar-te aqui.

Unknown disse...

Esse é o Joãozinho que todos nós conhecemos. Rsrsrsrsr...
Abraço

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Sempre um texto lindo, adorei ler.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Sandra Gonçalves disse...

kkkkkkkkk
e não é essa a realidade de hoje?
Bjos achocolatados

Rui disse...

Este Joãozinho era um reguila, Lia ! :)))
Resposta inteligente ! :))
.

Luna disse...

Assim é o pensamento ele flui,nem sempre para onde pensamos
Bj

Luna disse...

Assim é o pensamento ele flui,nem sempre para onde pensamos
Bj

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá amiga! Mais uma que não conhecia e que irá para o meu repertório. Rsrs.

Beijos e ótimo final de semana pra ti e para os teus.

Furtado.

Marilu disse...

Parabéns pelo dia do escritor querida amiga...Tenha uma linda semana...Beijocas

Marilu disse...

Parabéns pelo dia do escritor querida amiga...Tenha uma linda semana...Beijocas

SexyMachine disse...

Hahahahahahahahahaha...

Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!

Bjuxxxx

Phivos Nicolaides disse...

Boa semana para você. Viagens

Sonia Parmigiano disse...

Lianara,

Esse humor, descrito pelo famoso Joãozinho, infelizmente é a visão que muitas crianças tem da vida com relação à Literatura...claro, sei que é uma brincadeira, mas é de certa forma uma crítica camuflada do nível de cultura em nossa sociedade.

Grande beijo e ótima semana!!

Reggina Moon

visite:

www.ouniversovirtual.blogspot.com

CESAR CRUZ disse...

Olá Lia! Seu blogue é lindo, cheio de poesia, cores e sons. E humor! O "e se fosse pobre é um sarro!"

Já vim aqui outras vezes, mas acabo não comentando, por falta de tempo!

Obrigado pela visita ao meu!

bjo paulista
Cesar Cruz


em tempo: Me mande um email com teu endereço completo que te mando o livro, autografado, claro! Aí depois vc faz o depósito do valor. Ele custa R$25,90 na Cultura e mais R$6,00 de custo de frete (pois não há Cultura em Curitiba).

Posso te vender o livro a R$20,00 e você me ressarce os R$5,00 do custo da Carta Registrada. Total de R$25,00. Pode ser? Me escreva! cancruz@terra.com.br

bjs de novo...

Brasil Desnudo disse...

Joãozinho e suas facetas, até mesmo contra o Drummond, ele não deixou de fazer...
Muito bom mesmo Lia, amei!!!

Aliás!!!
Amei o blog por inteiro... As músicas então, Nossa!! Tudo a ver com a era de ouro, da nossa música popular...
Tem uma postagem minha lá no blog, música também, vc vai adorar...
" Especialmente para uma Menina de Rua - Vamos Ouvir" postado no dia 3 de julho.. Entrou no blog, role a pág, vai encotrar...

Uma linda semana pra Ti querida..

Marcio RJ

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Que maldade com Drummond.Mas Joãozinho, criança e acima de tudo,gozador que é,viu conforme sua imaginação. beijos

William disse...

Eu gosto muito de piadas do Joãozinho. Sacanas, sarcásticas, infantis, etc etc.
Muito legal.

Beijo.