Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Blogagem Coletiva - Minha Ideia é Meu Pincel

Este post faz parte da Blogagem Coletiva “Minha Ideia é Meu Pincel” proposta pela amiga Glorinha, do Blog Café com Bolo .

Tema de hoje: Monet - Irises in Monet's Garden
Irises in Monet's Garden
Claude Monet - Museu de Orsay, Paris, França

Hoje eu recebi um recado feliz! Soube que meu querido amigo William, do Blog Toca do William , vai ser vovô e emoção me contagiou. Sua euforia me fez viajar e imaginar o futuro...

Vejo o avô passeando com seu neto, ou neta, num jardim florido e identifico seu olhar amoroso e atento, cheio de cuidado com o pequenino ser que corre, por entre as flores, querendo descobrir o mundo.

Se for menino, estará correndo atrás de uma bola, com a camisa do Fluminense, homenageando o avô que é torcedor do time de Nelson Rodrigues.

Se for menina, estará com lacinhos coloridos nos cabelos e virá correndo, trazendo uma pequena flor nas mãos, para presentear o encantado avô.

Este avô, tão jovem, que no passado ficou desesperançado pelos problemas de saúde, pega a criança nos braços e, feliz, refeito e inteiro, canta:
"I know
It’s only rock 'n' roll
But I like it"...

Enquanto o William sonha com o futuro,
eu me encanto com a minha realidade.
Esta bonequinha linda é a minha neta Bianca.
No jardim da bisavó.



28 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Que linda bonequinha :)

Rosane Marega disse...

Lia, ela é lindaaaa!
Beijosssssssss

Unknown disse...

Oi Lia! Que esse bebê venha com muita luz e saúde e que seu amigo curta muito o netinho ou a netinha.
E a sua neta é muito linda! Parece uma bonequinha de porcelana. Parabéns!
Bjos

Guará Matos disse...

Opa, que bela a Bianca.
Que seja totalmente bela e a alma sempre sorrindo.
Muitas felicidades.
Bjs.

Isadora disse...

Que linda a imagem descrita e belíssima a homenagem, a este que em breve será avô.
A sua pequena parabéns e que ela possa correr feliz por entre jardins.
Um beijo

Unknown disse...

Você e seus carinhos com seus seguidores e amigos em suas homenagens, é genial saber que temos em nosso rol alguém como você.
Felicidades e continue assim.
Abraço

Nilce disse...

É a renovação do ser, Lia.
As cores e perfumes do campo de íris de Monet é cheio destas novas vidas.
Parabéns ao seu amigo futuro vovô.

Bjs no coração!

Nilce

orvalho do ceu disse...

Olá, Lia querida
Vc deu um misto de "ficção" à vida. Legal!!!
Estou extasiada assim como vc com a obra lindíssima do Pai do Impressionismo...
Seja feliz e abençoada!!!
Abraços fraternos com votos de serenidade.

Socorro Melo disse...

Oi, Lia!

Linda a Bianca, uma flor, entre outras.

O arco íres da vida, as cores lindas, o perfume das flores, a água cristalina, as folhas douradas, o zumbido das abelhas, que imaginamos na tela de Monet, significa VIDA, em abundância. E a chegada de um bebé, é a alegria e a certeza de que a vida sinaliza esperanças e alegrias.
Parbéns ao futuro vovô!

Grande abraço
Socorro Melo

*Mi§§ §impatia* disse...

Ai que coisinha mais lindinha a sua neta.....nossa........parabéns viu?
Beijos pras duas.

Glorinha L de Lion disse...

Como nos mais lindos jardins, a primavera tb nasce em nossas vidas, trazendo o novo, a esperança aos corações. Que seu amigo seja feliz! Lia, vc é tão linda e jovem e já é vovó? Tua netinha é linda, parece com vc! beijos, obrigada por sua participação.

Maria Célia disse...

Boa tarde, Lianara
Esta blogagem coletiva foi mesmo muito bacana. Ainda mais tendo como fonte de inspiração este quadro de Monet.
Sua neta é muito linda, tal e qual a avó.
Bjos

Anônimo disse...

Lia, sua neta é muito fofa. e eu também adoro hotel California, além das outra músicas é claro. Agora confesso que fiquei surpresa por você já ser avó....

Lu Souza Brito disse...

LInda a sua neta! E que bela homenagem fizeste ao seu amigo.

Unknown disse...

Lianara,

Gostei muito de conhecer a sua neta, tão pequenina. A minha já tem 14 anos.

Apreciei muito a sua participação. Sensibilidade e beleza.

Abraço

António

Unknown disse...

As cores da sua ternura refletidas na tela da vida.Amei o seu texto.

Beijinhos meus.

Wil disse...

Lia,
Confesso a você que acabo de encher meus olhos de lágrimas com seu texto. Não sei nem o que escrever....sei lá, assim que minha filha chegar em casa do trabalho, vou mostrar o que você acaba de me "aprontar"...
Não tenho dúvidas que você é uma pessoa muito, mas muito especial mesmo. Esse seu carinho com os amigos, ah se o mundo estivesse "lotado" de pessoas como você...
Um beijo enorme pra você e para sua linda netinha Bianca.
Com lágrima nos olhos, literalmente....

Astrid Annabelle disse...

Lia, que menininha mais linda!parabéns!
Esses temas...avô e avó...mexem muito comigo!
Bela a sua participação nesta blogagem regada por amor.
Beijos
Astrid Annabelle

disse...

Lia, que lindo o seu desejo de futuro para seu amigo. Uma grande emoção que senti daqui. Uma naturalidade, um mix de sensibilidade e simplicidade adorei. Que bom receber sua visita e por aqui voltarei sempre. Bjos enormes! Ah!!! O nome do seu blog é perfeito!

Luma Rosa disse...

Oi, Lia!! As crianças cumprem grande efeito em nossa vida! Os netos então! Ah, meu sonho é ser avó! :) Imaginei logo, as crianças saltitantes neste jardim!! Beijus,

Beth/Lilás disse...

Oi, Lia!
Muito linda a sua visão do amigo neste jardim maravilhoso e se ele já esteve mal, vendo esta homenagem por aqui ficará muito mais feliz.
Estou aproveitando para ler seu texto ao som de Pink Floyd. thanks!
bjs cariocas

pensandoemfamilia disse...

Bonito associar a blogagem a uma homenagem e linká-loa aos sentimentos de amizade e família.
bjs

Lúcia Soares disse...

Lia, uma ligação perfeita entre o quadro, estático, sempre a mesma paisagem e a movimentação da vida, num ir e vir, sempre fuindo.
Seu amigo-futuro-vovô deve estar muito feliz pela homenagem, envolvido na paisagem paradisíaca de Monet.
E a Bianca, renovação de sua vida e da(o)filha(o), uma lindeza sem par, poderia muito bem ter sido retratada pelo artista, pois ele fêz muitos quadros de meninas e flores e ela seria inspiração certa.
Beijo!

Deia disse...

E que boneca mais linda, Lia!! Parabéns ao futuro vovô também, depois de ter filhos deve ser uma emoção renovada a chegada dos netos!! Um beijo, Deia.

Malu Machado disse...

Lia, querida, Está vendo esta estradinha de terra aí na tela? Esta que vai dar no lago? Sim, é por ela que Bianca e tantos outros encantos irão passar andando de bicicleta. E que emoção o dia que ela tirar a rodinha!

Cada dia uma nova conquista e o jardim sempre ali, proporcionando tantas experiências.

Parabéns pela blogagem, pela neta e pelo seu amigo que logo logo vai estar por aí passeando entre tantas flores.

Bjs,

Anônimo disse...

Oi Lia,
Que bonequinha mais linda! E parabéns a esse avô!!! E pra você um grande beijo. Adorei o post.

Suziley disse...

Que linda netinha, Lianara!! É linda como a avó..hehe!! Parabéns! Lindo o seu conto também. É cheio de vida e de partilha. Partilha de sentimentos. Felicidade pelo amigo que também vai ser avô. O jardim de Monet ficou mais florido ainda. Linda participação! Um bom dia, um bom final de semana, beijos :)

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Linda demaisssssssssssssssss
Parece uma boneca.