Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Eleições - DENÚNCIA GRAVÍSSIMA!


Uma denúncia gravíssima, que já repercute na internet, e que merece ser apurada pela grande imprensa e deve ser sabida por todos os brasileiros, para tirarem dela suas próprias conclusões.

Trata-se do encontro-jantar que houve ontem, em Foz de Iguaçu, reunindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, falando em inglês para 150 investidores estrangeiros no Hotel das Cataratas. Exatamente às 21h30m, enquanto os candidatos Dilma Rousseff e José Serra debatiam na RedeTV, e este se esquivava de dar respostas concretas sobre possíveis intenções tucanas de privatizar ainda mais o Brasil, pois bem, naquele exato momento, naquele evento fechado, FHC teria feito uma palestra sobre a privatização da Petrobras, de Itaipu e do Banco do Brasil, além de outras “oportunidades” de negócios no Brasil. Segundo o jornalista mineiro Laerte Braga, a idéia inicial dos organizadores de realizar o evento no Hotel Internacional foi afastada para evitar presença de jornalistas. Laerte, que acompanhou o evento do lado de fora, recebendo as informações em conta-gotas, afirma em seu texto que FHC assumiu com os empresários o compromisso de venda dessas empresas em nome de José Serra.

Vou transcrever o texto, que está claro, muito bem explicado e no tempo presente de verbo, pois ele postou a matéria enquanto o evento acontecia, suprimindo algumas partes:

"Cada um dos investidores recebeu uma pasta com dados sobre o Brasil, artigos de jornais nacionais e internacionais e descrição detalhada do que José FHC Serra vai vender se for eleito. E além disso os investidores estão sendo concitados a contribuir para a campanha de José FHC Serra, além de instados a pressionar seus parceiros brasileiros e a mídia privada a aumentar o tom da campanha contra Dilma Roussef. Segundo FHC disse a esses empresários logo após ser apresentado pelo organizador do evento, “se deixarmos passar a oportunidade agora jamais conseguiremos vender essas empresas”.

Para o ex-presidente, é fundamental a participação desses grupo na reta final de campanha. A avaliação de FHC é que a campanha de Dilma sofreu um golpe com a introdução do tema religioso (o que foi deliberado pelos tucanos para desviar a atenção das pessoas dos reais objetivos do candidato José FHC Serra). É preciso, na concepção do ex-presidente arrematar o processo derrotando a candidata e impedindo-a de respirar nessa reta final.

O acordo com empresários internacionais em Foz do Iguaçu envolve a instalação de uma base militar norte-americana na região, desejo antigo dos governos dos Estados Unidos.

Para o ex-presidente também não há grandes problemas com a mídia privada “sob nosso controle”, mas é preciso evitar a divulgação de notícias mesmo que sejam pequenas ou de pequenos fatos e que possam prejudicar o projeto de venda do Brasil (...)".

Laerte informa que o evento "foi organizado por Raphael Ekman - Investor Relations at Tarpon Investment Group São Paulo e região, Brasil - que no momento ocupa cargo de Commercial Manager da Globosat (Setor Serviços financeiros)”.

O jornalista conseguiu apurar a participação, no evento, dos senhores Alice Handy, Keith Johnson e Anjum Hussain, CFA, CAIA...

O fato é realmente grave e pode ser visto como um ato contra a soberania brasileira e seria importante tanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso como o candidato José Serra virem a público esclarecer essa denúncia, que foi postada ontem, em texto assinado por Laerte, e pode ser lida no:


Nascido em Juiz de Fora, Laerte Braga é jornalista, já tendo trabalhado no mais importante veículo de seu estado, o jornal Estado de Minas, e, no Rio de Janeiro, no Diário Mercantil.

Texto retirado do Blog da Jornalista Hildegard Angel:
http://noticias.r7.com/blogs/hildegard-angel/2010/10/18/denuncia-gravissima-de-reuniao-ontem-de-fhc-com-investidores-estrangeiros-interessados-em-privatizacoes/

Um portal de Foz do Iguaçu, o Clickfoz, confirmou junto ao Hotel das Cataratas que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso esteve presente em um evento fechado ontem à noite no hotel com a presença de vários estrangeiros. Leia mais:

----------------------------------

Minha opinião:
Acho esta denúncia gravíssima! E deve ser apurada para verificar a veracidade, lembrando que há antecedentes!
Fico pensando aqui...será que tem ligação o fato das ações da Petrobrás desvalorizarem semana passada e depois subirem e a imprensa partidária dizer que subiram devido a subida (?) de Serra nas pesquisas? Ele disse isso ontem no debate. Tem caroço nesse angú!

O encontro foi à noite, portanto, lembro o que disse Chico Buarque:
"DORMIA A NOSSA PÁTRIA MÃE TÃO DISTRAÍDA, SEM PERCEBER QUE ERA SUBTRAÍDA EM TENEBROSAS TRANSAÇÕES..."




10 comentários:

Ester disse...

Pois é amiga, por este e por inúmeros outros motivos vou votar em branco, e se todo brasileiro consciente fizesse isso, forçaríamos uma nova eleição com a presença do terceiro elemento, no caso a Marina, aí sim tería-se uma opção viável,


Bjs є ѕ t є я ツ

lula eurico disse...

O momento é gravíssimo e já a Marina ta fora, votarei em Dilma. Não dá pra assistir essa máfia regressar, de braços cruzados.
Além disso, uma facção obscurantista dos bispos católicos estão a cometer disparates anticristãos, pondo em risco a nossa convivencia fraterna entre os credos, conquistada com tanto sacrifício, e com tantos mártires.

Paz e fraternidade.

Sueli Gallacci disse...

Parabéns pelo seu post!

Nossa situação é: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Meu voto é nulo e sempre foi. Os fatos tem mostrado que não há homem na face da terra que mereça-o.

Um gde bjo.

Thomas Albuquerque disse...

"A solução é alugar o Brasil..."


Incrível como nesse país as coisas funcionam

Anônimo disse...

é o Brasil tá sem solução mesmo!

*Mi§§ §impatia* disse...

Ai meu Deus que situação!!!
Eu não gosto de nenhum dos dois candidatos, na verdade. Mas considero a Dilma menos pior rs.
Beijos amiga.

Maria Célia disse...

Olá Lia
Olha, pra ser sincera não gosto de nenhum dos dois candidatos; mais ainda não decidi como vou ou para quem vou dar meu precioso voto.
Vou procurar saber mais sobre esta denúncia que você tá fazendo.
Bjos

Blog da Joaninha disse...

Lia minha amiga a situação é feia, é triste saber que ficamos sem muita opção...
Eu terei que justificar meu voto, mas se pudesse votaria na Dilma, apesar de preferir a Marina, bjss de muita alegria

Marilu disse...

Querida amiga, bons mesmos são os "carmas" que vem junto com a Dilma, José Dirceu, e a turma do mensalão, que o nosso querido presidente nunca sabia de nada, roubaram o quanto quiseram, da educação, da saúde, até dinheiro nas meias e cuecas. Jamais votaria no PT, odeio essa corja de bandidos. Beijocas

Amigos do Jekiti disse...

FHC e Serra, querem o Pré-Sal para vende-lo para o capital estrangeiro.
Sucatearam a Petrobrás para que não pudesse competir no mercado do petroleo, tanto que em 2001 a plataforma P36 afundou, matando 11 petroleiros.
O Povo não pode botar no poder este velhaco que fala fino com Washington e grosso com Bolívia e Paraguai.
beijooos