Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Blogagem Coletiva - "Minha ideia é meu pincel".

Este post faz parte da Blogagem Coletiva “Minha Ideia é Meu Pincel” proposta pela amiga Glorinha, do Blog Café com Bolo .

Tema de hoje: The Rose Garden - Paul Klee
The Rose Garden - Paul Klee

Gente Humilde
Letra: Chico Buarque e Vinicius De Moraes
Música: Garoto

Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Feito um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a como
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar

São casas simples
Com cadeiras na calçada
E na fachada
Escrito em cima que é um lar
Pela varanda
Flores tristes e baldias
Como a alegria
Que não tem onde encostar
E aí me dá uma tristeza
No meu peito
Feito um despeito
De eu não ter como lutar
E eu que não creio
Peço a Deus por minha gente
É gente humilde
Que vontade de chorar

25 comentários:

Unknown disse...

Chico e Vinícus, juntos, dá-nos arte. Muito bem escolhido. Parabéns.

António

Especialmente Gaspas disse...

:) linda imagem

Suziley disse...

"Peço a Deus por minha gente", linda postagem, Lia!! Há poesia, há música, nas casas com as rosas da tela pintada. Maravilhoso!! Um lindo dia para você, beijos :)

Isadora disse...

Lianara senti um pouco da cançâo do Chico que você usou para dar palavra ao quadro. Lugar de gente humilde mas sempre abertos a receberem os que passam, com um café fresquinho e tempo para um dedo de prosa.
Um beijinho

pensandoemfamilia disse...

Olá
Esta música traz a sua percepção que de alguma forma se assemelha com a minha que tenta ver entre as frestas da janela da nosso selva de pedras a possibilidade do cultivar as rosas.

Glorinha L de Lion disse...

Ai Lia, essa música é linda demais! Vc tb pensou numa favelinha rosa? Que bonitibnho...obrigada por sua participação, bjs,

Glorinha L de Lion disse...

Ai Lia, essa música é linda demais! Vc tb pensou numa favelinha rosa? Que bonitibnho...obrigada por sua participação, bjs,

Cristina Paulo disse...

Belíssima associação! A musica perfeita para este quadro...
Namasté

Manuela Freitas disse...

Olá Lia,
Gosto muito dessa música de Chico com o poema de Vinicius!
Foi muito bem lembrado para exprimir a pintura.
Delícia ficar por aqui a usufruir esta música.
Bj.
Manú

Marilu disse...

Querida amiga essa música é maravilhosa, retrata realmente uma grande pintura ...que é a vida. Beijocas

Beth/Lilás disse...

Olá, Lia!
Vejo que tivemos a mesma sintonia, uma visão das favelas e sua gente humilde e esta música que escolheu diz tudo, nem precisa de texto próprio.
um grande abraço carioca

Socorro Melo disse...

Oi, Lia!

Prazer estar aqui.

A letra, do Chico Buarque e do Vinícius de Morais, neste poema/canto, é belíssima.
Como no poema, em que os autores se sensibilizam, pela má qualidade de vida das pessoas humildes,assim, nessa tela de Paul Klee, nos vêm a mente, um lugar de pobreza.

Paz e Luz!
Socorro Melo

Lu Souza Brito disse...

Olá Lianara,

Casou muito bem a musica do Chico com a tela. A sua postagem musical e a bela postagem da Beth, do Blog Mãe Gaia estão em completa sincronicidade.

Bjos

Malu Machado disse...

Oi Lia!

Engraçado como o quadro te fez lembrar a música de Chico. Mais um ponto de vista. Gostei.

Bjs,

Maria Célia disse...

OI Lianara
Belo post, muito bem colocada a música dos talentosíssimos Chico/ Vinícius, com a blogagem coletiva.
Bjos

LUCIMAR SIMON disse...

Tudo tao sempre lindo neste cantinho, sempre tao poetico e carinhoso, por isso este lugar se torna tao acochegante a nos visitantes.


beijos

*Mi§§ §impatia* disse...

Linda demais essa música amiga, adorei.
Beijos.

Maria Santos disse...

Oi Lia obrigada pela visita espero que volte mais vezes.Adorei seu post essa música ficou perfeita com a tela, ambas são lindas.
bjs

Unknown disse...

Como hoje se comemora o dia da cultura nacional, parabenizo por ter postado assuntos que refere-se a cultura a tela de Paul Klee e a poesia com a musica dos grandes autores brasileiro.
Abraço

Luma Rosa disse...

Oi, Lia!!

Amo essa música! Você foi muito sensível em lembrá-la! Seu post vai de encontro ao da Beth (Mãe Gaia) que também imaginou ser a tela retrato desta fragilidade humana! Beijus,

welze disse...

Olá Lia. Vc tem toda razão. a música tem tudo a ver com a tela. É demais de boa essa lembrança. bom final de semana

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Perfeitas a imagem e o poema do Chico!!!

Excelente escolha!

Um beijo!

Sonia Regina.

Socorro Melo disse...

Oi, Lia!

Tem selinhos pra você lá no Blog.
Se não gostar, pode declinar, viu?

Bjos
Socorro Melo

Bruxinha Trina disse...

muito linda a música e a imagem!!!

Tais Luso de Carvalho disse...

Querida Lia, esta música do Chico e letra de Vinícius, pensando com o coração, seria um Hino à maioria do nosso povo, desgraçadamente pobre e abandonado.

Beijão, amiga.
Tais luso