Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Blogagem Coletiva - "Minha ideia é meu pincel".

Este post faz parte da Blogagem Coletiva “Minha Ideia é Meu Pincel” proposta pela amiga Glorinha, do Café com Bolo .
Tema de hoje: Edgar Degas - Les Danseuses Bleues
A bailarina, em primeiro lugar, é uma artista. Em segundo lugar, é uma atleta de alta performance.
Ela tem que conjugar essas duas coisas para poder ser uma bailarina de primeira linha.
BALLET BOLSHOI - O LAGO DOS CISNES
"O Lago dos Cisnes" conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma rainha que foi transformada em um cisne por um feiticeiro malvado. Odette explica que ela é destinada a permanecer como esta estranha criatura, até ser resgatada por um homem que jure amor eterno a ela. Encantado com a beleza dela, o Príncipe promete jurar amor eterno, mas logo em seguida, na festa em sua homenagem por seu 21º aniversário ele é enganado pelo feiticeiro, von Rothbart, e declara seu amor por Odile, uma gêmea malvada de Odette.
Este é um dos mais difíceis balés tecnicamente, Talvez "O Lago dos Cisnes" seja considerado tão difícil pelo fato de que a interpretação é um fator primordial para a essência do espetáculo. É difícil interpretar e dançar ao mesmo tempo.
É isso que impressiona no balé.
Emoção e beleza: A partir da música de Tchaikovsky, um espetáculo inesquecível do famoso Ballet Bolshoi. A lenda do Principe Siegfried e dos cisnes encantados transfigurada em dança pela prodigiosa técnica dos bailarinos soviéticos.
O Lago dos Cisnes

O Lago dos Cisnes - O Príncipe Enamorado

O Lago dos Cisnes - O Final


Beleza que dispensa palavras…

27 comentários:

Unknown disse...

Lia, tive a sorte de ter visto o Ballet Bolshoi, em Londres a interpretar exactamente o Lago dos Cisnes. Jamais me esquecerei. Abraços.
António

Ives disse...

Acho lindo, a música então, abraços

Wil disse...

Lia,
essa postagem me fez lembrar do sensacional filme "O sol da meia-noite".
Com certeza você deve conhecer.
Beijo

Élys disse...

Linda a sua participação! Lírica!...
Traz a história e o vídeo para nos encantar.
Beijos

Isadora disse...

Oi Lia sem dúvida conjugar os dois nào é tarefa fácil. Aliás a vida de bailarinos profissionais não é nada fácil, uma carga horária de ensaios pesada, mas importante para que o espetçulo final seja impecável.
Um beijo

Glorinha L de Lion disse...

Lia, realmente o balé dispensa as palavras: basta ver e sentir. Lindo. Tb sou apaixonada por balé. Belo presente nos deu. beijos,

orvalho do ceu disse...

Oi, estimada amiga Lia
Hoje estou indisposta demais e vc levantou-me o ânimo com o que nos dirigiu em palavras tecidas com suavidade em seu post e vídeos de hoje... Muito obrigado de coração.
Ah! O clássico Lago dos Cisnes,menina, quem pode ficar mal diante desse espetáculo???
Deus envia portadores do bem, como vc, para nos aliviar a alma, corpo e coração, legal demais isso!!!
Abraços fraternos com votos de saúde e paz.

pensandoemfamilia disse...

Oi assisti este balé, realmente interpretar e dançar são duas artes que se interpenetram.
bjs

chica disse...

Muito linda tua participação!um beijo,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Lia, que lindo! Você arrasou!!!
Bjsssssss

Anônimo disse...

Lia, que lindo!
Você arrasou!!!
Bjsssssss

Socorro Melo disse...

Oi, Lia!

Fiquei encantada, como sempre fico, ao olhar fotos e vídeos de Ballet, e esse, então, é divino.
É lindo de se ver, ainda que sejamos tão leigos (digo eu),e desconheçamos as técnicas, mas, toda disciplina, perseverança, e determinação dos bailarinos e bailarinas, é para que o resultado seja arrebatador. E o Lago dos Cisnes, dispensa comentários.
Amei sua postagem, linda.

Beijos :)
Socorro Melo

*Mi§§ §impatia* disse...

Que lindo. adoro balés e o Lago dos Cisnes meu preferido.
Beijos amiga.

Manuela Freitas disse...

Amiga Lia,
Escreveu sobre um dos bailados mais bonitos a que já assisti várias vezes, «O Lago dos Cisnes», para mim tem uma magia extraordinária, Tchaikovsky foi um génio e esta é uma das suas várias obras-primas. Gosto muito de ballet e já vi outros bailados, mas este de facto é fora de série!
Beijinhos,
Manú

Astrid Annabelle disse...

Sou fã absoluta do Ballet Bolshoi interpretando o Lago dos Cisnes!
O seu texto trouxe todo o espetáculo à tona em minha memória...agora vou assistir aos vídeos.
Lindíssima participação Lia.
Parabéns!Adorei!
Um beijo
Astrid Annabelle

Cristina Paulo disse...

Lia, esse é o meu ballet preferido desde sempre e para sempre...estou a ouvir a musica dentro de mim...
vou ver os videos em casa...aiiiiiha tanto tempo que não vou ao Ballet!
Namasté

Astrid Annabelle disse...

Acabei de ver os vídeos, Lia...foram instantes mágicos!
Um beijo agradecido.
Astrid Annabelle

welze disse...

absurdamente deliciosa sua postagem. Que coisa mais linda. É demais de gostoso ver que uma mesma tela, desperta tantos comentários e visões diferentes. beijos linda.

welze disse...

absurdamente deliciosa sua postagem. Que coisa mais linda. É demais de gostoso ver que uma mesma tela, desperta tantos comentários e visões diferentes. beijos linda.

Unknown disse...

A tua participação está óptima,gostei muito.



Beijo.

William Garibaldi disse...

Que lindo.. eu amo Lago dos Cisnes... faz parte da minha história de algum modo misteriosos e sonhador!
Também quero te elogiar pela, postagem de quinta passada em favor dos direitos humanos, da mulher... falando sobre Sakineh Mohamadi Ashtiani! E muito importante que toda a população mundial se comova para este fato que mexe com os rumos da nossa evolução espiritual!
Vim também lhe agradecer 'pessoalmente' as lindas palavras que me deixou!
Lindo teu Blog! Aconchegante e Belo!
Que pessoa Linda vc é!
Amei te conhecer!
Bjs!

Maria Célia disse...

Oi Lianara
Uma ótima interpretação do quadro de Degas.
O Lago dos Cisnes é maravilhoso, e a música sem palavras para descrevê-la, talvez.... sublime.
Bjos é ótima noite.

Nilce disse...

Espetacular tua participação Lia, como o balé o é.
Amei de paixão ver estes videos.

Bjs no coração!

Nilce

PS: Vc tem e-mail? O meu está no meu perfil. Precisava falar com vc urgente.

Luma Rosa disse...

Queria ter visto os vídeos, mas estou em uma máquina que o plugin adobe flash não está instalado, uma pena!!
Se as imagens passam tanto sentimento, ao vivo, um balé como o de Bolshoi é inesquecível! Pois já vi marmanjo que dizia não gostar de Ballet, prender respiração e quase chorar de emoção!!
Linda participação!! Beijus,

Tais Luso de Carvalho disse...

Lindíssimo post, Ballet é arte pura: delicadeza, sensibilidade... Casualmente postei Edgar Degas - o artista do movimento -, esta semana, com as suas bailarinas em aula. Por isso adorei tua postagem.
Beijos, Lia.
Tais luso

Wil disse...

Lia,
Fui indicado com o Prêmio Dardos. Fiquei agradecido e a quem recebe o prêmio, deve indicar blogs amigos para receber também. O seu está indicado por mim, fica a seu critério dar continuidade ao processo.
É só dar uma olhada no meu blog, a postagem com o título "Prêmio Dardos" em 20.11.2010.
Beijo e bom final de semana.

Unknown disse...

Olá Lia

Venho agradecer os seus parabéns deixados no meu blogue 'Cova do Urso', pelo 3º aniversário que estamos a comemorar.

Muito e muito obrigado por se ter lembrado.

Abreijos.

António