quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Blogagem Coletiva - "Minha ideia é meu pincel".

Este post faz parte da Blogagem Coletiva “Minha Ideia é Meu Pincel” proposta pela amiga Glorinha, do Café com Bolo .
Tema de hoje: Edgar Degas - Les Danseuses Bleues
A bailarina, em primeiro lugar, é uma artista. Em segundo lugar, é uma atleta de alta performance.
Ela tem que conjugar essas duas coisas para poder ser uma bailarina de primeira linha.
BALLET BOLSHOI - O LAGO DOS CISNES
"O Lago dos Cisnes" conta a história do jovem Príncipe Siegfried, que se apaixona por Odette, uma rainha que foi transformada em um cisne por um feiticeiro malvado. Odette explica que ela é destinada a permanecer como esta estranha criatura, até ser resgatada por um homem que jure amor eterno a ela. Encantado com a beleza dela, o Príncipe promete jurar amor eterno, mas logo em seguida, na festa em sua homenagem por seu 21º aniversário ele é enganado pelo feiticeiro, von Rothbart, e declara seu amor por Odile, uma gêmea malvada de Odette.
Este é um dos mais difíceis balés tecnicamente, Talvez "O Lago dos Cisnes" seja considerado tão difícil pelo fato de que a interpretação é um fator primordial para a essência do espetáculo. É difícil interpretar e dançar ao mesmo tempo.
É isso que impressiona no balé.
Emoção e beleza: A partir da música de Tchaikovsky, um espetáculo inesquecível do famoso Ballet Bolshoi. A lenda do Principe Siegfried e dos cisnes encantados transfigurada em dança pela prodigiosa técnica dos bailarinos soviéticos.
O Lago dos Cisnes

O Lago dos Cisnes - O Príncipe Enamorado

O Lago dos Cisnes - O Final


Beleza que dispensa palavras…
Postar um comentário