Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Blogagem Coletiva - "Minha ideia é meu pincel"

Este post faz parte da Blogagem Coletiva “Minha Ideia é Meu Pincel” proposta pela amiga Glorinha, do Café com Bolo .

Tema de hoje: Frida Kahlo - Auto Retrato
Frida Kahlo - Auto Retrato

Algumas coisas acontecem por acaso e, este acaso, me trás o “Auto Retrato de Frida Kahlo” para comentar no dia do meu aniversário!
Coisa do destino? Obra do acaso? Não sei.

Olho para a tela e vejo uma mulher de traços duros, quase masculinos; uma figura rígida, sofrida e triste. Penso: não me identifico em nada com ela!

Paro e volto a olhar. O pensamento me remete a algumas fases da minha vida. Fases de tristezas, dificuldades e impotência diante de problemas de difícil solução ou de profundo desamparo e desesperança.

Lembro agora que já me vi assim como ela, com olhos tristes e sem vontade de sorrir. Olhava no espelho e não me via. Não me reconhecia.

Tempos em que fui ferida, magoada e mesmo com a alma disparatada em mil pedaços, tive que seguir em frente.
Seguir em frente não é fácil, mas necessário.
Muitas vezes juntei meus cacos e me fiz inteira para voltar a viver. As adversidades nos fazem mais fortes e mais conscientes, comigo foi assim!

Hoje, a maturidade me permite olhar pra trás com serenidade e perceber que tudo valeu à pena, e sei que se voltasse no tempo faria tudo igual, pois sempre fui verdadeira comigo e com os outros.
Vivi procurando manter o equilíbrio entre a razão e o coração e sempre agi movida pelo amor.


Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi que a vida é dura, mas eu sou mais ainda!
William Shakespeare

.

25 comentários:

Suziley disse...

O amor tudo cura mesmo, Lia. Bela postagem, bela participação. Um grande beijo, um bom dia para você :)

Ives disse...

Tudo vale a pena né, abraços

chica disse...

Parabéns pelo teu aniversário!

Que sejas, ao contrário dela, SEMPRE MUITO FELIZ!!!

É o que te desejo e tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom! beijos,chica

orvalho do ceu disse...

OI, queirda Lianara
Gostei da associação que fez da vida da Artista e da sua. Ficou muito legal!!!
O pensamento iustrativo do final fechou o seu tema, tão bem desenvolvido, com chave de ouro. Parabéns!!!
bjs de paz e tenha excelente fim de semana junto aos seus.

Maria Célia disse...

Bom dia, Lianara
Muito bacana seu texto, bem escrito, palavras sábias e verdadeiras.
Bjos

Élys disse...

Lia
Em muitos momentos da vida, temos que buscar toda a força existente em nosso interior, para suportarmos os obstáculos.
Assim é a vida, depois olhamos para trás e vemos que tudo passou e que valeu a pena, pois deixou o aprendizado.
Beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Primeiramente, Feliz Aniversário, que Deus cubra sua vida de paz, amor, luz e saúde.
Adorei sua bela e profunda reflexão com a imagem de Frida, mas é importante saber que somos felizes e temos apenas alguns momentos de infelicidade, que como você mesma disse, serviu para amadurecimento e como completa a frase abaixo, o amor cura tudo!

beijos

Unknown disse...

Realmente quem vive em harmonia com tudo e todos a sua volta não tem tempo para se arrepender de nada. O texto condiz com a pessoa em particular.
Ah, parabéns mesmo atrasado.
Abraço

Glorinha L de Lion disse...

Lia! Parabéns! Mil felicidades pra vc hj e sempre! Viu só, como mesmo quando achamos que a tela não tem nada a ver com a gente, sempre tem?
È só parar e refletir, se procurarmos bem no fundo de nós, veremos que lá, naquele cantinho escuro, que só nós conhecemos está lá, aquele momento triste ou feliz, que nunca confessamos a ninguém. Esse é objetivo das minhas blogagens: catarses e auto análise. Vc conseguiu! Beijo enorme. Feliz Aniversário!

Lu Souza Brito disse...

Pois é Lia, é mesmo o amor, e nao apenas o tempo, que cura tudo.
Mas para Frida nao foi assim´, porque quando chegou ao limite, ela suicidou-se, mesmo tendo resistido bravamente a tanto sofrimento durante toda sua vida.

Bjos

Socorro Melo disse...

Oi, Lia!

Primeiro, quero desejar-lhe o mais feliz dos aniversários, e que de muitas bênçãos, e de muito amor seja permeada sua vida. Parabéns!

Segundo, dizer-lhe que seu texto está perfeito, e que muito me tocou, e que me identifiquei com ele, com certeza.

O final está maravilhoso. O tempo e o amor nos ensinam tudo, e é necessário mesmo recomeçarmos sempre e acreditar, essa é a dinâmica da vida.

Um grande beijo
Socorro Melo

Isadora disse...

Lia, minha querida, parabéns e muitas felicidades sempre!!!!
Amei a sua participação. Em um primeiro momento a não identificação, mas o olhar um pouco mais apurado e a lembrança avivada, nos faz perceber que, sim, em algum momento carregamos esse olhar duro e triste.
Que sua vida seja repleta de alegrias e olhar doce.
Um beijo

Cristina Paulo disse...

Lia, antes de mais...PARABÉNS!!!!!!!!:)
Adorei esta abordagem porque também eu fiz essa mesma viagem a primeira vez que contactei com a obra de Frida.
Namasté!

Manuela Freitas disse...

Olá Lia,
Para já os meus sinceros parabéns!
Todos temos tristezas e alegrias e devemos ter a força e a coragem como tu dizes, para ir em frente!
Alguns de nós, Têm na vida um grande calvário!..Foi o caso de Frida!
Beijos,
Manú

Unknown disse...

Tudo de bom para você neste aniversário,parabéns, não só pelos anos mas como destintamente ultrupassou a sua "Frida."

Beijinhos meus.

Unknown disse...

Lia

Deixando um abraço pelo seu aniversário, que já tive oportunidade de deixar no FB.

Gostei muito da sua postagem.

Você conseguiu deixar a Glorinha feliz, pois segundo ela essa era a sua intenção ao criar a blogagem coletiva.

Você também me deixou feliz, não pelas mesmas razões, mas sim porque senti o seu olhar sereno, despido de catarses e auto análise.

Completamente de acordo com a citação de Shakespeare.

Tenha um lindo dia de aniversário.

Parabéns.

Vitor Chuva disse...

Olá, Lia!

O amor é, de facto, remédio para a maior parte dos males, embora ache que o tempo também ajuda a curar... em especial na ausência daquele.

Feliz aniversário, com muito amor, e com tempo para o gozar.

Beijinhos.
Vitor

Malu Machado disse...

Lia, Parabéns! Acho que meio atrasado, mas ainda vale, não?

Então, adorei sua participação. O teu auto retrato e a aproximação com Frida, essa mulher de tantos sofrimentos, mas de muita força.

Que bom te ver de pé, erguida e tão expressiva.

Um beijo grande,

Susana Vitorino disse...

Lia,

meus parabéns atrasados*

Bela postagem e auto reflexão+

Um abraço e toda a Luz no seu caminho*

Macá disse...

Lia
Já está cansada de receber parabéns?
Ah! mas eu cheguei agora para lhe desejar muitas felicidades, muitas alegrias, saúde, paz e muito amor.
E que os tempos tristes vividos fiquem lá para trás.
beijos

*Mi§§ §impatia* disse...

Passando de novo pra te desejar Feliz Niver..espero que tenhas aproveitado muitão, beijos amiga.

Unknown disse...

Ola, foi por acaso que entrei no seu blog, mas não foi por acaso que fiquei.... adorei suas postagens, suas imagens... parabéns....

Luma Rosa disse...

Lia, parabéns pelo aniversário! Pelas conquistas, pela volta por cima, pela alegria reconquistada... viva a vida!! :=)))
Cada um tenta a seu modo melhorar e dar a volta por cima. Viver bem é realmente uma arte! Mas Frida, mesmo sendo uma artista, superou a traição de Rivera, mas não tinha meios de superar a dor física, que de tão grande já fazia doer sua alma.
Bom fim de semana! Beijus,

Anônimo disse...

Me identifico muito com as pinturas dela

silvioafonso disse...

.

Em meio a tantas flores,
espetei meu dedo, mas nem
doeu...

silvioafonso





.