quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Blogagem Coletiva - "Minha ideia é meu pincel"

Este post faz parte da Blogagem Coletiva “Minha Ideia é Meu Pincel” proposta pela amiga Glorinha, do Café com Bolo .

Tema de hoje: Frida Kahlo - Auto Retrato
Frida Kahlo - Auto Retrato

Algumas coisas acontecem por acaso e, este acaso, me trás o “Auto Retrato de Frida Kahlo” para comentar no dia do meu aniversário!
Coisa do destino? Obra do acaso? Não sei.

Olho para a tela e vejo uma mulher de traços duros, quase masculinos; uma figura rígida, sofrida e triste. Penso: não me identifico em nada com ela!

Paro e volto a olhar. O pensamento me remete a algumas fases da minha vida. Fases de tristezas, dificuldades e impotência diante de problemas de difícil solução ou de profundo desamparo e desesperança.

Lembro agora que já me vi assim como ela, com olhos tristes e sem vontade de sorrir. Olhava no espelho e não me via. Não me reconhecia.

Tempos em que fui ferida, magoada e mesmo com a alma disparatada em mil pedaços, tive que seguir em frente.
Seguir em frente não é fácil, mas necessário.
Muitas vezes juntei meus cacos e me fiz inteira para voltar a viver. As adversidades nos fazem mais fortes e mais conscientes, comigo foi assim!

Hoje, a maturidade me permite olhar pra trás com serenidade e perceber que tudo valeu à pena, e sei que se voltasse no tempo faria tudo igual, pois sempre fui verdadeira comigo e com os outros.
Vivi procurando manter o equilíbrio entre a razão e o coração e sempre agi movida pelo amor.


Eu aprendi que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi que a vida é dura, mas eu sou mais ainda!
William Shakespeare

.
Postar um comentário