Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

PRESENTES QUE NÃO CUSTAM NADA E VALEM MUITO

O presente escutar...
Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.

O presente afeição...
Seja generoso com abraços, beijos e apertos de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família e amigos.

O presente sorriso...
Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você.".

O presente bilhetinho...
Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda", ou um soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida.

O presente elogio...
Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um super trabalho", ou "Que comida maravilhosa", faz o dia de alguém mais feliz.

O presente disposição...
A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém e isso não é difícil de ser feito.

O presente solidão...
Tem momentos em que nós queremos ficar sozinhos. Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.

O presente favor...
Todo dia, faça algo amável. Seja generoso e solidário.

18 comentários:

Rui disse...

Olá Lia
Que montão de realidade ! Tudo isso, ou apenas uma de cada coisa, podem fazer o "outro" tão feliz e nós tanta vez preocupados sem saber o que comprar, quando temos tudo isso à mão !...
Beijão, Lia.
.

Unknown disse...

Me considero um bom ouvinte, mais tem regras, que as vezes não aguento ouvir um monte de besteira, sem ficar calado.
Na realidade você faz uma maestria dos assuntos reais.
Bjos e abraços.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Lia
Que verdade pura no teu texto.

deixo o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

Anônimo disse...

eso detalles son muy valiosos para el alma.
gracias por compartir.
besos

Unknown disse...

Obrigado po todos estes presentes.

Beijo.

Sonia Pallone disse...

Que lindo minha querida! Uma receita pura e simples de um carinho que falta no mundo. Bjs coração.

Juliana Matos. disse...

Oi Lia, tantos presentes bons não é, a vida deve ser também um presente pra nós!
Um beijo da Ju

*Mi§§ §impatia* disse...

Lindo demais.
Realmente esses são os melhores presentes da vida.
Bom feriado amiga, beijos.

Isa GT disse...

São os melhores presentes que sabem bem receber, mas que ainda sabem melhor quando se dão.
Bjo

Anônimo disse...

Lia, são presentes que quero ganhar, e ofertá-los também.
Lindos pensamentos, mais do que necessários à nossa vida.
Abraços.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Devemos escolher um desses pelo menos a cada dia e distribuir.
Bjkas, muitas!!!!

wcastanheira disse...

Bela postagem, uma belezura andar por aqui, fiz uma bela leitura, valeu vc esteve iluminada, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssssssss

legalmente loira... disse...

querida lia,
saudades você me abandonou?
a vejo pelos blogs penso cade minha adoravel amiga loira hehehehe.
lindos pensamentos e verdadeiros
temos que pegar todos e colocar em pratica.
a vida seria bem melhor.
um abraço com carinho da amiga rita loira.
bjos.

Helio Thompson disse...

Muito bonito. Basta pararmos um pouco, para vermos o quanto temos nas nossas mãos.

Querida amiga, acho que paramos nas reticências...
Porque?

Tenha um lindo dia.
Beijos.
Helio

Vitor Chuva disse...

Olá Lia!

É um pequeno livrinho de bons conselhos, capaz de tornar o nosso mundo um lugar mais agradável quando somos capazes de os pôr em prática: e às vezes não custa mesmo nada,além de que sabe tão bem - a ambos os lados.
Um abraço.
Vitor

Graça Pereira disse...

Querida Lia
Desembrulhei cada um dos teus presentes...devagarinho para saborear o seu contéudo e para os não deixar fugir...guardei-os no meu coração para compreender melhor que tenho de me transformar, entender os meus limites e deixar para trás o egoismo.
Um beijo carinhoso
Graça

Hod disse...

Gosto bastante do presente Abraço e Benção.

Bom final de semana com muitas bençãos.

Hod.

Anônimo disse...

Tudo bem! Obrigada, Lia, por seu comentário carinhoso no meu blog. Fiquei feliz!
Bem, como eu gosto de dar presentes, deixo um presente elogio pra você: o seu blog Reticências... é muito legal!!!
Beijos
Glória