Páginas

domingo, 11 de abril de 2010

Rir e refletir...

Um paciente vai ao consultório psicológico e diz:

- Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima.
Estou ficando maluco!

- Deixe-me tratar você, será um processo longo! Venha três vezes por semana, durante dois anos, e eu curo este problema!. - diz o psicólogo.
- E quanto o senhor cobra? - pergunta o paciente.
- R$ 120,00 por sessão - responde o psicólogo.
- Bem, eu vou pensar - conclui o sujeito.
Passados seis meses, eles se encontram na rua.
- Por que você não me procurou mais? - pergunta o psicólogo.
- A 120 paus a consulta, três vezes por semana, dois anos = R$ 37.440,00, ia ficar caro demais. Acontece que eu contei meu problema para um bebum, num bar, e ele me curou por 10 reais.
- Ah é? Como? - pergunta o psicólogo.
O sujeito responde:
- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da minha cama!!
*
MORAL DA HISTÓRIA!
Muitas vezes o problema é sério,
mas a solução pode ser muito simples!
*
HÁ GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO NO PROBLEMA
E FOCO NA SOLUÇÃO!!!

18 comentários:

*Mi§§ §impatia* disse...

Muito bom amiga, esse não conhecia.
Boa semana, beijos.

Luciano Braz disse...

Boa rsrsrs

Semana abençoada pra ti!

Abraço.

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu adorei!! é assim mesmo ! bjos

IT disse...

Foco no problema-desgastante
Foco na solução- atitude- rapidez-lógica.

Reflexivo! muito bom.

bjim

Valquíria Calado disse...

VERDADE SOLUÇÕES SIMPLES TA NA CARA, PROCURAMOS O DIFICIL.
BOA SEMANA COM SIMPLES SOLUÇÕES.
BJS.


"Minha alma tem o peso da luz

Tem o peso da música
Tem o peso das palavras nunca ditas
Tem o peso de uma lembrança
Tem um peso de uma saudade
Tem um peso de um olhar
Pesa como pesa uma ausência
E a lágrima que não se chorou
Tem o imateríal peso da solidão
no meio de outros"

*Clarice Lispector

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Muito bom pra começar a semana sorrindo, querida!
Bjkas, muitas!

SexyMachine disse...

Realmente, tens toda a razão...Adorei...

Bjuxxx

Rosemildo Sales Furtado disse...

É realmente uma grande verdade. Eis uma que não conhecia e vai aumentar meu repertório.

Beijos e ótima semana pra ti e para os teus.

Furtado.

Rui disse...

Olá Lia.
Grande verdade:

"Muitas vezes o problema é sério,
mas a solução pode ser muito simples!
*
HÁ GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO NO PROBLEMA
E FOCO NA SOLUÇÃO!!!"

Isto é PNL (purinha).
Os psiquiatras e psicólogos clínicos não gostam, mas a realidade é muito essa !
Beijão.
.

Unknown disse...

Deu que pensar.Boa semana.

Beijo.

Regina Rozenbaum disse...

Lia, amada!
Assim vc acaba com minha raça rsrsrs. Adorei tantas borboletas...lindim dimaiiisss, o único problema, prá mim, que queria estar aqui com mais frequência é o tempo que demora prá carregar a página...de resto adooooro sua play list e as mudanças que constantemente fazes na sua página.
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Milkshakedepalavrasdalu disse...

rsss legal.
Eu adoro o seu blog, tem selinho p vc, no meu blog, tá?
Bjs! Lu

Hod disse...

Bastante Hilário Lia.

Tabém bastante contente por sua presença em minha festa. Saiba que hoje sinto-me muito feliz. Obrigado por prestigiar a Gaivota participando da festa.

Beijo pra vc, doce Lia.

Hod.

Daufen Bach disse...

Adorei essa!!
Parabéns pelo bom humor.

aqui visitando teu blog, lendo e gostando muito...seguindo!

abraço terno a ti.

daufen bach.

Helio Thompson disse...

Lianara,
Fiquei preocupado de ter adentrado o seu Blog, sem se quer pedir licença. Fui escrevendo direto, o quanto gostei do seu Blog. Muito obrigado pela sua visita. Volte sempre! Eu também sou seu seguidor, voltarei com certeza.
Um beijo, pelo dia de hoje.
Helio

Anônimo disse...

muy practico el men del bar, jajajajajaja.
besos

Unknown disse...

Parabéns Lia, muito boa rir muito, bjos.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Lindo, sempre ficamos mais bem dispostos...adorei.

beijinhos com carinho.

Sonhadora