Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sobre o AMOR...

Tantos tipos de amor tenho visto por aí.

Amores fracos, desnutridos de coragem; amores fortes, que atravessam muitas barreiras, mas que em certo momento tropeçam numa pequena pedra, caem e não conseguem mais se levantar.

De tantos e todos os tipos de amor que conheci, houve um que jamais esquecerei: o amor incondicional, aquele que existe apesar de, e que atravessa qualquer tipo de tempestade, tropeça em muitos obstáculos e mesmo assim não deixa de existir; não altera a sua rota, não diminui a sua dimensão, não perde o seu peso, não permite que o seu brilho seja ofuscado.

Só ama incondicionalmente quem é possuidor de uma alma grande, e esse tipo de alma normalmente é acompanhada de um espírito de luz.

O amor incondicional não corre atrás de sonhos impossíveis, não precisa disso.
Ele já é maduro, há muito deixou de ser adolescente!

Felizes daqueles que são merecedores de serem amados incondicionalmente e mais felizes ainda, aqueles que se permitem amar assim, porque são eles os grandes heróis da vida.

Amar incondicionalmente é uma arte.
Ser amado assim, um presente divino.

Anne Parker

19 comentários:

Nadine Granad disse...

Lido e lindo!!!
Minha sexta-feira agradece a doçura do seu espaço ;)

Abraços carinhosos!

Anônimo disse...

el amor incondisional no se aprende, eso es una semilla que viene sembrada en el alma. hermosisimo pensamiento, se nota que ese amor en ti, ha germinado muy bien. mis respetos.
besos

LUCIMAR SIMON disse...

Tantas formas de amor, tanta forma de amar, tantas forma de querer, eu quero, eu amo, eu desejo viver um amor, pode ser incondicional, maduro e privilegiado por ser unico. adorei o texto


beijos no coraçao

Maria Lúcia disse...

Oi
Lia vou colocar a sua postagem
no meu blog só um pedacinho.
Espero que goste.
Beijos...
Lúcia.

Unknown disse...

Pois é, eu amei incondicionalmente e não fui correspondido, então veio o marasmo , as resisencias e terminou acabando.
Amor vai e volta quese que sempre.
Abraços.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Com certeza esse é o melhor amor.Estou quase aprendendo,mas às vezes dá um medinho.beijos e ótimo final de semana

Regina Rozenbaum disse...

Ah, Lia amada...então o vírus te pegou?rsrs
Esse amor incondicional é o mais difícil de toooodos, é preciso contar só com a gente para atingir tal estágio!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Sonia Pallone disse...

Ser poeta é temperar com cores o nosso pensamento. Como vc fez agora, tão lindamente. Bjs querida.

Juliana Matos. disse...

Saber amar é uma arte, que devemos conhecer e aprender a cuidar com muito carinho, todos os tipos de amor!
Um beijo Lia

Vida*** disse...

Alimento da minha alma...:- Amor...Olhos..raio x da alma... Boca... cala...o que o coração grita em tdos oidiomas... Bços que aninham ... és bálsamo da dor e calor para as alegrias...Ouvidos...que recebem o sopro da Vida...acompanhado de doce poesia.. que o coração grita em tdos idiomas...mãos que codificam...e decifram o que apenas os magos conseguem saber.A doce e suave sabedoria....transmitida de geração a geração em diferentes códigos.Na luz infinita da minha alma.Saber,que existe e és Feliz...ja me faz Feliz!!Bjo no seu coração........Para sempre!!!Amor. ( Sua seleção de músicas esta de muito bom tom!!).Um abço.

Milene Lima disse...

"...qualquer maneira de amor vale amar..."

Lindo post, Lia.
Falar de amor é sempre maravilhoso.

Bom fim de semana...
beijoquinhas.

SexyMachine disse...

Perfeito, qualquer dia posto no meu blog...

Bjuxxxx

*Mi§§ §impatia* disse...

Oi importante é amar, da forma que nos fizer mais feliz e plena.
Bom fim de semana.
Beijos.

Mary disse...

LIA, SEU BLOG É INTERESSANTE, DE TUDO TEM UM POUCO. qUE TEXTO LINDO. jÁ ESTOU TE SEGUINDO
http://coizademulher.blogspot.com/

Mary disse...

Ah, o amor! Este vírus tb me contagiou...Abraços
http://coizademulher.blogspot.com/

Lídia Borges disse...

Um belo texto sobre o amor.

"Borboleta é pétala que voa"
Clarice Lispector tão distante e no entanto tão bonita, ela própria como uma pétala que voa...

Um beijo

A.S. disse...

Lianara,

Belissimo texto!
Amar é a mais sublime forma de partilha, cumplicidade, entrega e liberdade!!!

BeijOOO
AL

Rosemildo Sales Furtado disse...

Lembro-me quando minha santa mãe dizia: "quem o feio ama, bonito lhe parece!" O amor incondicional é realmente o mais forte e o mais bonito, mas, tem gente que não o valoriza.

Belo texto amiga. Linda escolha.

Beijos e ótimo final de semana pra ti e para os teus.

Furtado.

Vitor Chuva disse...

Olá Lia!

O tipo de amor certo é aquele que nos faz sentir bem - connosco e com os outros, contentes por estarmos vivos;é bálsamo nesta vida nem sempre fácil.

Beijinhos;bom resto de fim de semana!
Vitor