Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

BLOGAGEM COLETIVA - DESEJOS

Blogagem Coletiva sugerida pela Glorinha do Café com Bolo !
Tema de hoje: DESEJOS!

DESEJOS FEMININOS
 
Lista Original
 
Eu quero um homem que...
1. Seja lindo,
2. Encantador,
3. Financeiramente estável,
4. Um bom ouvinte,
5. Divertido,
6. Em boa forma física,
7. Se vista bem,
8. Aprecie as coisas mais finas,
9. Faça muitas surpresas agradáveis,
10. Seja um amante criativo e romântico.

Lista Revisada aos 32 Anos
 
Eu quero um homem que...
1. Seja bonitinho,
2. Abra a porta do carro
3 Tenha dinheiro suficiente para me levar para jantar
4. Ouça mais do que fale,
5. Ria das minhas piadas,
6. Carregue as sacolas do mercado com facilidade,
7. Tenha no mínimo uma gravata,
8. Lembre de aniversários e datas especiais,
9. Procure romance pelo menos uma vez por semana.

Lista Revisada aos 42 Anos

Eu quero um homem que...
1. Não seja muito feio,
2. Espere eu me sentar no carro antes de começar a acelerar,
3. Tenha um emprego fixo
4. Balance a cabeça enquanto eu falo,
5. Esteja em forma ao menos para mudar a mobília de lugar,
6. Use camisetas que cubram sua barriga,
7. Não compre cidra achando que é champagne,
8. Se lembre de abaixar a tampa da privada (já tá bom, né? Esquece o Romance...)

Lista Revisada aos 52 Anos

Eu quero um homem que...
1. Corte os pelos do nariz e das orelhas,
2. Não coce o saco nem cuspa em público,
3. Não sustente as irmãs, nem as filhas do primeiro casamento
4. Não balance a cabeça até dormir enquanto eu estou reclamando,
5. Não conte a mesma piada o tempo todo.

Lista Revisada aos 62 Anos

Eu quero um homem que...
1. Não assuste as crianças pequenas,
2. Ronque bem baixinho quando dorme,
3. Esteja em forma suficiente para ficar de pé sozinho,
4. Use cueca e meias limpas

Lista Revisada aos 72 Anos

Eu quero um homem que...
1. Respire,
2. Lembre onde deixou seus dentes

Lista Revisada aos 92 Anos

Eu quero um homem que...
1. O que é um homem, mesmo ???



Trata-se de uma piada, mas reflete as mudanças que substituem o alvo dos nossos desejos, no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam de sonhos, de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades.

Aparentemente as necessidades do ser biológico não mudam, mas vários fatores podem provocar novas necessidades e o surgimento de novas expectativas e desejos, que são substituídos por outros no decorrer da vida.


38 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Oi Lia, a madrugadora aqui foi a primeira! esse texto é muito bom, já tinha lido...mas p que falou é verdade nossas perspectivas mudam com a idade, mas o importante é nunca deixar de desejar, seja o que for, isso é o que nos mantém vivos e com vontade de viver. bjs.

Isadora disse...

Lia, muito bom e o melhor vermos como o passar do tempo talvez mude o nosso grau de exigência, ou talvez as nossas necessidades sejam outras.
Ainda assim, desejos.
Um beijo

Na Terra e no Vaso disse...

Também adorei o texto,principalmente do seu fechamento,quando diz "Aparentemente as necessidades do ser biológico não mudam, mas vários fatores podem provocar novas necessidades e o surgimento de novas expectativas e desejos, que são substituídos por outros no decorrer da vida".

Nilce disse...

Lia 'do céu'...

A esta hora da madrugada e eu acordo o marido de tanto rir.
Já conhecia este texto mas não lembrava que era tão bom. rsrsrs

As exigências mudam mesmo conforme as necessidades. E haja necessidade!

Adorei!

Bjs no coração!

Nilce

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Bem, pode ser piada, mas uma piada bem verdadeira. Piada da vida real, que vai mudando conforme as necessidades e fases da vida. Aindabem que tem reticências, né? E assim a gente vai tentando encaixar melhor rs rs. Beijosssssss

Unknown disse...

O post mais divertido que li até agora.

Desejo tudo de bom para você!

Magnífico post.

Parabéns. Abraço.

Rui disse...

Obrigado Lia ! ... Esta lista me fez sentir rejuvenescer uns 20 anos !
... o problema é se sou só eu a pensar assim ! :)))... mas julgo que não !
Beijão, amiga !
Bom fds.
.

SexyMachine disse...

Hahahahahahahahahahaha... Adorei... Hhahahahahahahahaha...

Bjuxxxx

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Bom dia Lia!
Nossa, qta realidade neste post!
Acredito sim que as exigências mudem, ainda me faltam algumas experiências neste sentido, mas me lembro do meu pai e minha mãe, tem a ver com coisas que via em casa rs.
Adorei querida.
Beijinhos.

Flores e Luz.

Tati disse...

hehhe
Eu fui rindo, mas também fui pensando... Há pessoas que não adequam seus desejos. Estas, acabam sozinhas, reclamando a falta do objeto idealizado, tão idealizado que torna-se fora de alcance.
É bom quando não apenas envelhecemos, mas também amadurecemos, a ponto de adequar nossas vontades, necessidades, desejos!
Adorei.
Beijos.

Anônimo disse...

Lia, adorei!!! A lista dos 52 anos é ótima.

beijins

MERU SAMI disse...

Ainda bem que você dise que é uma piada, pois ri muito. Principalmente, porque imaginei um homem fazendo a mesma lista.Hehehe...!
Mas é verdade, quanto de nós muda de idade para idade!


Beijos!

Regina Rozenbaum disse...

Lia, amada!
Desejos....o quê é messsmo isso?rsrs Piada à parte, uma coisa é certa: nossa ESSÊNCIA permanece intocada pelos anos... de quando nascemos até o momento de retornamos!
Beijuuss n.c. e um fds ILUMINADO prá ti

www.toforatodentro.blogspot.com

Misturação - Ana Karla disse...

(risos)
Lia gostei dessa!
Mas é verdade, com o passar do tempo nossas exigências vão dimuindo.
Adorei ver você no Misturação.
Xerossssss

Astrid Annabelle disse...

Olá lia!
Já conhecia mas dei muita risada novamente! É bem por aí...
A vida passa e tudo se transforma.
Gostei muito desse seu post...excelente participação!
beijos
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Querida Lia,
O texto de facto está muito engraçado e muito real! Começamos por desejar muito e depois a exigência vai diminuindo, até ao desejo de não sei o quê!
Estou aqui a escrever e a adorar ver os dois cachorrinhos, tão giros!...
Desejo-te tudo de bom.
Beijinhos
Manú

Lúcia Soares disse...

Lia, a gente vai desejando tanto, tanto, e quando este desejo não se realiza, acabamos nos contentando com o que aparecer...
Por isso é bom um nível "consciente" dos desejos. Pra que o céu todo, com as estrelas e a lua, ou o sol? Por que não apenas apreciá-los e pensar que somos mais felizes por compartilhar esse mesmo céu, lua, sol, estrelas?
O texto é ótimo, mostra bem que nossas exigências vão diminuindo, ou nossas ilusões...rsrs
Desejo que seu fim de semana seja ótimo!
Beijo!

Deia disse...

Oi Lia! Eu não conhecia o texto, fiquei aqui dando risadas! Definitivamente o caminhar faz com que nos preocupemos com o que realmente é relevante. O restante? A gente tolera! Gostei muito! Um beijo, Deia.

Unknown disse...

Os desejos da vida formam uma corrente cujos elos são as esperanças -

Beijo.

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Lia: como piada tá muito engraçada, nunca o ser humano está satisfeito, então vão traçando as exigências...
O bom, mesmo, o ótimo, é acharmos alguém que realmente goste da gente; isso é o céu!! O resto... até pode incomodar...

Beijão
Tais luso

Maria Izabel Viegas disse...

Lia querida,
já conhecia o texto, mas me divertiu bastante.
É a vingança da mulher... contra as exigências dos homens. coitados, eles que se cuidem!.
Gostei muito do seu fechamento... principalmente quando diz que as pessoas não mudam na sua essência. Mudamos sim, de pontos de vista, mudamos nossa visão de mundo.E isso é bom.
Mas.. se fosse pensar das minhas exigências, quanto ao meu parceiro, essa não mudou.Bem, afinal...gosto do mesmo há 43 anos.Nós mudamos juntos... rsss
Obrigada minha linda pelo seu comentário no meu Cantinho. Amo ver vc!
Beijos no coração!

Yoyo disse...

Adorei, Lia! Simplesmente fabulosa, a sua participação na Blogagem Coletiva.
Parabéns!
Beijinhos

welze disse...

oi linda, vim agradecer a visita . adorei seu post. nessa vida, bom humor é a base de tudo para a felicidade. se vc está feliz, meio caminho andado para tudo dar certo. por favor, com todo carinho e respeito, abrace sua mãe por mim. Que saudade da minha. Linda sua mamãe

orvalho do ceu disse...

Olá,
Que bom poder crescer e desejar algo de acordo com as reais possibilidades! Isso se chama maturidade... aceitar as coisas como elas são... bom demais!
Bjs e serenidade

Bordados e Retalhos disse...

Muito boa essa. É verdade os nossos desejos vão mudando ao longo da nossa caminhada. Adorei sua dorma de abordar o assunto, ficou leve e engraçado. Obrigada pelo comentário carinhoso no meu blog. Bjs

Kelly Kobor Dias disse...

Que texto bacana expressa realmente nossas mudanças em várias fases da vida. Excelente participação, beijos

Anônimo disse...

Oi Lia, muito legal sua postagem. Eu também já conhecia o texto. É bem antiguinho. Acho que até já pode ser repaginado, rsrs.
Bjsss

pensandoemfamilia disse...

Nas diversas etapas da vida precisamos nos reorganizar e nesta reorganização entram as nossas exigências, necessidades e desejos.
bjs

Vitor Chuva disse...

Olá Lia!

Desejar apenas o que pensamos ser estar ao nosso alcance é uma acto de sabedoria, aprendida com a idade ... como forma de compensação dquilo que a mesma nos vai levando.
E é muito bom que tenhamos a capacidade de rir-nos de nós próprios, e daquilo menos bom que, inevitavelemente, nos vai acontecendo; ajuda-nos a lidar com a vida.

Beijinhos, e boa disposição!
Vitor

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Muito bom!!!
Excelente....
Adorei!!
Um abraço

Socorro Melo disse...

HAHAHAHAHAH

Adorei, estou rindo até agora. Mas, concordo que mudamos mesmo nossos desejos com o tempo, e quer queira quer não, com relação a homens não pode ser diferente.

Desejo-lhe harmonia e paz!
Socorro Melo

Michelle Siqueira disse...

Bem lembrada! Essa eu já conhecia! A piada da imaturidade, depois da consciente maturidade e só então da pós-maturidade...rs! Boa.

Michelle

diariodumapsi disse...

Ei Lia!
Só agora consegui ler seu texto da blogagem, ri muito! Os desejos mudam porque as pessoas mudam!
Tenha um ótimo domingo!
Gd beijo

Liza Souza disse...

Lia,
gostei muito do texto. É uma piada que expressa a verdadeira essencia do homem. A gente muda com o tempo, amadurece e deixa de enxergar as coisas com a impetuosidade da juventude. Aprende que nao precisamos de tudo para sermos felizes, na realidade precisamos de muito pouco.
Um grande beijo e obrigada pela visita lá no blog!

Luma Rosa disse...

Um texto divertido cheio de verdades! Como mudamos nossos desejos com o passar dos anos, não? (rs*) Feliz dia!!

Tati Nanda disse...

oi flor!!
addorei o post!!!
e seu blog principalmente..
super-feminino!!
heuehuehueh
é verdade que nossos desejos mudam..sou muito nova pra afirmar como vão está meus desejos daqui à uns anos..
mas de qualquer forma..adorei!!!
beijos.
te sigo.

http://zonzobulando.blogspot.com/

Sonia Pallone disse...

Muito bom, ri muito! Existe uma infinidade de coisas que tem graça, cor, sabor...Uma delas é vir te ler. Bjs querida.

Macá disse...

Lia
Desculpa? Estou numa correria louca e ainda não vi as postagens em todos os blogs, acredita?
Eu já tinha recebido esse texto, mas ele é muito legal. Seria bom guardarmos para uma época futura não acha?
beijos