Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BLOGAGEM COLETIVA - PERDÃO

Blogagem Coletiva sugerida pela Glorinha do Café com Bolo !

Tema de hoje: PERDÃO



PERDÃO

O que é mais importante: Perdoar ou pedir perdão?
Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor...
Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê...
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante...
É sempre importante saber que:
Perdoar é o modo mais sublime de crescer,
e pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar.

Perdão não é somente
tirar os pregos da madeira...
perdão é tapar os furinhos.


DA PRIMEIRA VEZ ELA CHOROU....
...mas resolveu ficar.
É que os momentos felizes
tinham deixado raízes no seu penar.
Depois perdeu a esperança,
porque o perdão também cansa de perdoar.


Toquinho e Vinícius de Moraes


Aos amigos da Blogagem Coletiva:
Desculpem o post apressado, mas estou viajando e não poderia deixar de participar, então optei por fragmentos de perdão.
Agradeço a todos, especialmente à Glorinha, que me acolheram com tanto carinho e se tornaram pessoas especiais pra mim.
Abraços
Lia

22 comentários:

Lúcia Soares disse...

Lia, adorei todas as frases, mas vou com Toquinho e Vinícius: o perdão também cansa de perdoar.
Beijo!

Rosane Marega disse...

Que lindo Lia!
Adorei!
Beijossssssssss

Françoise disse...

Oi Lia,
Passou sua mensagem com a escolha de boas frases para o tema,
Abraços e aproveite a viagem.

Tati disse...

OI Lia, que lindo! Eu coloquei esta historinha do prego na madeira.
Amei seu texto, e a parte do "pedir perdão é a maneira mais sublime de levantar me caiu como uma luva! Obrigada!
Beijos.

Wanderley Elian Lima disse...

Perdoar muitas vezes não é tão fácil, quanto se fala. Mas pelo menos temos que tentar.
Bjux

Marilu disse...

Querida amiga, o perdão é o mais nobre dos sentimentos. Linda postagem. Beijocas

orvalho do ceu disse...

OI, querida Lia
Como todos os sentimentos menos leve, acredito sim que o perdão também se canse...
Um bj em seu coração.

Sueli Gallacci disse...

Lindo post e bela escolha do trecho da música!

Ter um coração disposto ao perdão é uma dádiva!
É mais do que isso, é sublime. O difícil não é perdoar, difícil é esquecer...Perdoamos quando evitamos lembrar, mas somente esquecemos quando deixa de doer.

Bjo Gde.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Lia, eu sou quem agradeço a todos os que participaram com tanto carinho e emoções à flor da pele. Saio muito mais rica do que entrei. Grande beijo.

Beth/Lilás disse...

Olá, Lia!
Que belas imagens!
Esse negócio de perdão é mesmo difícil para nós humanos, porque às vezes dizemos que perdoamos, mas fica lá aquele ranço, as lembranças.
O bom mesmo é viver a vida com cuidado para nunca ter que pedir perdão. Mas se tiver, que seja de coração.
bjs cariocas

Bordados e Retalhos disse...

Lia foi linda e delicada a sua participação na blogagem coletiva. Aprendi que quando perdoamos, temos que esquecer toda a mágoa que nos foi causada. É assim que Deus perdoa. Mas Deus é Deus e sua misericórdia é infinita. Confesso que nossa humanidade ainda não consegue gesto tão sublime. Bjs

pensandoemfamilia disse...

Ótimos fragmentos.
Boa viagem.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Eu entendo flor, tbm tô numa correria danada! rs.
Olha, vc escolheu muito bem! Eu amei!
Beijinhos Lialinda.

Flores e Luz.

Nilce disse...

Oi, Lia

Gostei muito do seu texto "apressado".
"Perdão não é somente
tirar os pregos da madeira...
perdão é tapar os furinhos."
Perfeita essa frase.

Bjs no coração!

Nilce

Vâninha disse...

Adorei ter chegado até aqui, quantas coisas importantes, gostei muito do Perdão. Lia, vc é uma simpatia! Beijinhos, tenha um bom domingo!!! Sempre que puder virei te ver!!! :0)

Cida disse...

Pois saiba que seus fragmentos ficaram muito lindos e deram o recado perfeitamente.

Faça uma ótima viagem!

Jinhos da Cid@

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Olá Lia,

Obrigada pela visita tão doce e gentil!
Também amei seu cantinho e seu post captou bem a essência do perdão e as vezes, o perdão tb se cansa de perdoar, duro mas é verdade!

beijos

Glorinha L de Lion disse...

Sei que está viajando mas vim tb agradecer seu carinho por mim no meu niver.
Obrigada de coração! Fiquei muito feliz por me sentir tão amada. Beijo grande.

Sandra Veneziani disse...

Vim, te convidar a comemorar comigo, as minhas 32 mil visitas. Te espero, no toque pra pegar o selinho comemorativo e deixar a sua marquinha.
bjus
san

J Araújo disse...

Olá Lianara, paassei para desejar um bom inicio de semana.

Bj

Marisa Mattos disse...

"Se você diz vem às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz."

(Antoine de Saint-Exupery).

orvalho do ceu disse...

CONVITE VIP
Olá, querida Lianara
Passa amanhã em meu Blog... dia 01/10... a partir das 10h... e não teremos hora para acabar a festividade...
Oferecei um coquetel de 7 botões de rosa orvalhada...
Não falte, vai me fazer MUITO feliz e desejo fazer-lhe também.
Abraços fraternais

http://espiritual-idade.blogspot.com/