Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O BRASIL AMANHECEU COLORIDO - SUPREMO RECONHECE UNIÃO HOMOAFETIVA

STF reconhece união homoafetiva por unanimidade

O Brasil amanheceu colorido, ontem o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, por unanimidade, a união estável entre homossexuais. A partir dessa decisão, os casais do mesmo sexo passam a desfrutar de direitos que, até então, estavam restritos a uniões heterossexuais como aqueles relacionados ao recebimento da pensão alimentícia, herança e inclusão de dependente em plano de saúde.  A decisão também deve facilitar a adoção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo, reconhecendo então como família gays que possuem filhos adotivos.

A partir da decisão o casal homossexual pode pedir o reconhecimento da união civil em cartório, ou juridicamente comprovar a união estável afim de usufruir dos direitos comuns a casais heterossexuais. A decisão também deve facilitar a aprovação da PLC 122, criada para ser uma lei anti-homofobia. A causa foi várias vezes citada nos discursos dos votos.

Parabéns às minhas amigas e amigos gays que deixam nosso mundo mais sensível, alegre e colorido!!


.

6 comentários:

Penélope disse...

Minha opinião é a seguinte - todos nós temos DIREITOS e DEVERES e temos que lutar para que eles nos sejam garantidos, sejamos o que for - homens, mulheres, gays ou outra coisa...
Abraços

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Liana
Realmente foi um acontecimento histórico. Todos temos o direito de sermos felizes, independente de sexo, cor ou raça. Me emocionei.
Bjux

Por toda minha Vida disse...

Lia.

Fiquei feliz também já estava mais que na hora. Tenho amigos gays e sempre questionava estes direitos que agora a lei abona.

Beijo e um lindo dia de domingo.

Por toda minha Vida disse...

Esqueci de dizer que só te achei agora por confundir os blogs e desculpa se pareceu que sumi.

William Garibaldi disse...

Uma grande conquista!
Amanheceu colorido! ( Adorei! )
Viva os Sete Raios da Consciência!

Bjus amiga!

Luma Rosa disse...

Que o Brasil aprenda a respeitar as conquistas alheias!! Beijus,