sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Blogagem Coletiva - Autoestima/Amor Próprio


Blogagem Coletiva sugerida pela Glorinha do Café com Bolo !



Tema de hoje:  Autoestima/Amor Próprio


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E, então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome… Autoestima.

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável.
Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.

Charles Chaplin

Chaplin foi perfeito em suas definições. Num tempo em que a autoestima tem sido tão ovacionada, as pessoas têm confundido autoestima e amor próprio com individualismo, egoísmo e exibicionismo. Empolgadas com a possibilidade de se gostarem mais e reconhecerem com mais propriedade as suas qualidades, têm perdido o equilíbrio e exagerado na dose.

Muitas estão levando muito a sério os padrões de belezas fúteis impostos pela sociedade (mulheres magras, siliconadas, de cabelos lisos, marquinhas de biquíni e sempre de salto alto), esquecendo que a verdadeira beleza está em nosso interior, em nossa inteligência, em nosso caráter.

Isso sem falar no ridículo! A gente vê coisas que extrapolam o absurdo!

Vejo ainda, muitas pessoas confundindo a autoestima com outras atitudes de superioridade, deslumbramento e prepotência. Sabe aquela arrogância de quem “se acha”?

Olha, bem que poderia existir o tal do SEMANCOL, seria um santo remédio!

Postar um comentário